quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Menino peralta


Menino peralta
que corre, que pula
e joga bolinha
que quebra vidraça
e pisa nas plantas
que atenta a vizinha.
Te vejo correndo
pulando o muro
fazendo piruetas
atrás dos passarinhos
teu sorriso é puro
você pega rabeira
de qualquer caminhão.
Dá volta na praça
fazendo arruaça
igual a um tufão
menino peralta
é vivo demais.
Bate nos colegas
corre atrás dos gatos
cola na escola
brinca no recreio
gastando os sapatos
suja toda a roupa
faz malabarismos.
Trepa nas fruteiras
bate nos cachorros
Empina papagaio
e faz tanta asneira.
Menino travesso
gosto de te ver
me lembra meus filhos
quando eram meninos
lembro as travessuras
palmadas que dei
nos meus pequeninos.
Meus Deus, as canseiras
noites mal dormidas
mas apesar de tudo
foi o melhor tempo
de toda a minha vida. 



Nenhum comentário: